quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Areia Branca inova e tem creche fake

O município de Areia Branca está inovando e, ao que tudo indica, segue em alta junto à Secretaria Nacional de Educação Básica, órgão ligado ao Ministério da Educação e projeta a liberação de recursos federais para a manutenção de serviços do setor. Tanto que até agora, passado tanto tempo, pois a prefeita Iraneide Rebouças está no segundo mandato, tudo permanece do mesmo jeito: a verba continua sendo passada, uma das creche (a que motivou este post) continua em evidência e com boa equipe, e claro, crianças matriculadas.

Tudo estava bom, até demais, se o Centro de Educação Infantil Creche Joana Zelina não fosse fake. Ou seja: para continuar recebendo recursos, a Prefeitura de Areia Branca, via Secretaria Municipal de Educação, insiste em informar ao órgão federal que tem tudo. Tudo pode ter, menos estrutura para comportar alunos, direção, professoras e pessoal técnico. O prédio não está adequado para funcionar uma creche.

Contudo, para efeitos documentais, ali funciona uma e perfeitamente bem. Claro com a devida conivência da Secretaria Municipal de Educação e talvez até da prefeita Iraneide Rebouças. Algo que, no mínimo, deve ser investigado pelo Ministério Público, pois se trata de verba pública que está sendo enviada para uma creche fake. E onde está sendo usada a verba? Quanto Areia Branca já receber de recursos federais para uma creche que não existe?

A informação que o blog recebeu foi de que a referida creche tinha sido extinta há exatos nove anos e que agora voltou. A prefeita Iraneide Rebouças tem muito o que explicar.

Nenhum comentário: