Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Revisões do Bolsa Família continuam suspensas por mais 90 dias

Diante a procura de famílias para atualização no cadastro do Bolsa Família, a secretária municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), do município de Tibau, Viviane Rebouças Viana, informa que o Governo Federal suspendeu, por mais 90 dias, os procedimentos operacionais do programa, bem como do Cadastro Único, para programas sociais do governo.

A decisão do Governo Federal que prorrogou a suspensão, foi publicada na última segunda-feira, 18, através da Portaria 591, e justifica que a decisão levou em conta a “necessidade de evitar aglomerações e exposição à infecção pelo Coronavírus de integrantes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, de famílias do Cadastro Único ou de pessoas em busca de atendimento para cadastramento, e, ainda, de cidadãos que trabalham em unidades de cadastro”.

Dessa forma, esclarece a secretária Viviane Rebouças, estão suspensos os procedimentos de averiguação cadastral, revisão cadastral e a aplicação das ações de bloqueio, suspensão e cancelamento de benefícios financeiros decorrentes do descumprimento das regras de gestão de benefícios do Bolsa Família.

“Tão logo o governo o serviço volte a normalidade estaremos comunicando para que as famílias procurem o serviço desejado. No entanto, no momento, estão suspensos por mais 90 dias conforme a portaria do Governo Federal”, disse Viviane Viana.

Nenhum comentário: