Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Prefeitura de Mossoró garante continuidade da Operação Carro-Pipa para 2020


A Prefeitura de Mossoró, através da coordenação da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, garantiu a continuidade da Operação Carro-Pipa para o ano 2020, desenvolvido pelo Governo Federal, através do Exército. Em Mossoró a operação garante o abastecimento de água nas comunidades rurais que não são dotadas de nenhuma outra forma de distribuição de água.

Para garantir a continuidade da Operação Carro-Pipa foi necessário a Defesa Civil convencer o Governo Federal da situação de emergência. Através do S2id (Sistema Integrado de Informações sobre Desastres) a Defesa Civil preencheu o Formulário de Informação de Desastre (FIDE) relatando a situação de seca no município e informando as necessidades da operação nas comunidades rurais do município. 

O reconhecimento do município de Mossoró na condição de situação de emergência pelo Governo Federal foi feito através da publicação da portaria N° 2.960, de 10 de dezembro de 2019, no Diário Oficial da União – seção 1.

“Para garantir a continuidade dessa operação era necessário convencer o governo da necessidade da continuidade da operação que atende 42 comunidades, com 94 pontos de distribuição. São 8 mil pessoas beneficiadas que representam 30% da população rural de Mossoró”, destacou o coordenador da Defesa Civil, Osnildo Morais.



Nenhum comentário: