Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 2 de abril de 2019

Revisão Geral do Glaucoma será nesta sexta-feira, 5


A Secretaria Municipal de Saúde, do município de Serra do Mel, está comunicando aos pacientes do “Projeto Glaucoma”, que na próxima sexta-feira, 5, a partir das 7h30, haverá revisão geral, tendo como local a Central de Especialidade.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Anacelia Freitas, os pacientes que tiverem fatores de riscos, tais como trauma ocular, diabetes, idade entre 35 a 40 anos, pessoas na família com glaucoma, ou até mesmo caso tenha alguma suspeita de ter, podem fazer a avalição.

Para isso, explica a secretária, deve levar até a Secretaria de Saúde, xerox dos documentos de Identidade, CPF, Cartão do Sus e comprovante de residência. 

“Alertamos aos pacientes que já estão inseridos no “Projeto Glaucoma”, para que continuem realizando o tratamento rigorosamente, pois qualquer descuido pode ter sérias e graves consequências”, alertou a secretária de saúde Anacelia Freitas.

Na maioria das vezes a doença chega sem apresentar sintomas, o que pode ocasionar um tratamento tardio para aqueles que não fazem os exames rotineiramente. 

O QUE É GLAUCOMA

O glaucoma é uma doença ocular hereditária, degenerativa e progressiva causada principalmente pelo aumento da pressão do olho e que leva à lesão do nervo óptico. 


Nenhum comentário: