Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Prefeitura de Tibau empossa membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente


A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, do município de Tibau, iniciou nesta quinta-feira, 28, a estruturação do órgão ambiental municipal, com a formação e posse do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), regido sob a lei municipal número 000460/2018.

O secretário Mário Ilo tomou posse como do CMMA e na oportunidade falou sobre a importância do Conselho para o processo de criação da legislação ambiental municipal, tendo em vista, que através deles, e com ampla participação da comunidade, “poderemos instituir uma política eficaz visando a preservação e valorização dos bens naturais”, comentou o secretário e presidente do CMMA.

Ele ressaltou ainda a importância de elevar o patamar do município tornando-o apto para o desenvolvimento de projetos nessa área e ampliar o interesse de instituições que possam somar e contribuir para o com o crescimento do município.

Mário Ilo destacou ainda que o objetivo é sempre o de buscar conhecimento e oportunizar à população cobertura e proteção às questões ambientais locais. “Precisamos desenvolver amplos e fortes trabalhos de educação ambiental, bem como fortalecer o seguimento enquanto órgão público”, disse Mário Ilo.

O Conselho vai se reunir dia 3 de abril para discutir pontos relativos ao Regimento Interno, além de planejar a otimização do funcionamento do Conselho. “Esperamos que de forma exitosa possamos avançar a largos passos e iniciarmos, o quanto antes, um trabalho sólido e benefício para a população e sua qualidade de vida”, externou Mário Ilo.

O Conselho conta com membro da sociedade civil organizada, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Polícia Ambiental, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação de Moradores, Associação de Pescadores, e representante da igreja católica.

Nenhum comentário: