Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 20 de março de 2019

Saúde de Serra do Mel incentiva atividade física através do “Academia Ativa”


A equipe do Programa Saúde da Família (PSF 2), do município de Serra do Mel, vem realizando trabalho de orientação sobre a importância do exercício físico, alimentação saudável, bem como ressaltando a importância do controle de doenças crônicas, além da necessidade de ser perder peso quando preciso for.

Esse trabalho tem sido feito por meio dos profissionais da saúde através da “Academia  Ativa”, que foram até a Vila Pará, e lá laçou desafios para quem perder mais peso no decorrer de 30 dias, objetivando atingir o peso adequado.

Esse projeto do “Academia Ativa”, existe nas vilas Pará e Amazonas, que foram contempladas com os equipamentos pela as empresas de energia eólica.

“A partir da não funcionalidade dos equipamentos, se percebeu a necessidade de instalar um programa para que as pessoas pudessem utilizar os equipamentos, tivessem um acompanhamento adequado, e possam ter mais saúde, qualidade de vida”, ressaltou Karla Caliane Fernandes da Silva, coordenadora da atenção básica, complementando que esse projeto é do enfermeiro Thiago Félix juntamente com a educadora física Kallya Hammara Santos Moura, tendo ainda como apoiadora a nutricionista Naryanne Rocha Costa.

A coordenadora adiantou que a proposta é futuramente trabalhar em todas as vilas que tenham algum equipamento que possa ser utilizado para promover a prática de atividade física.


Nenhum comentário: