Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 18 de março de 2019

Estrada da Raiz recebe obras de Esgotamento Sanitário


Seguindo o cronograma das obras de Saneamento Básico no município, foram iniciados na manhã desta segunda-feira, 18, os serviços de esgotamento sanitário na Avenida Rio Branco no trecho da Estrada da Raiz, no bairro Santo Antônio. O bairro faz parte da Bacia 1 e é interligado a Estação Elevatória no bairro Barrocas. A primeira etapa da obra compreende a escavação da rua para a implantação das tubulações da rede coletora, após esse serviço as caixas de esgoto serão instaladas nas residências.

A prefeita Rosalba Ciarlini esteve no local na manhã de hoje, acompanhada do engenheiro da secretaria de Infraestrutura, Yure Tasso, e dos vereadores Rondinelle Carlos e Manoel Bezerra l, para inspecionar o início dos trabalhos. Ela falou dos benefícios do saneamento para a população e dos investimentos realizados pelo município. “O saneamento básico e fundamental para a estrutura de uma cidade e para o seu desenvolvimento e também para a saúde da população. Estamos trabalhando aqui nessa área da Estrada da Raiz e chegará a todos os bairros da Bacia 1, melhorando a qualidade de vida da população”, disse.

Os moradores estão satisfeitos com os serviços sendo iniciados e de saber que o esgoto sairá das ruas. Rosália dos Santos mora no bairro e ficou muito feliz em saber que a água suja vai sair da frente da sua casa.”Vai melhorar muito aqui. E o esgoto vai sair da porta de casa. Não vai mais prejudicar as crianças e a gente também. Vai ser muito bom”, falou.

Quando as caixas forem implantadas nas calçadas das residências, os moradores já podem realizar as ligações para a rede. Todo o sistema de esgotamento sanitário da Bacia 1 deve ser ser concluído no segundo semestre de 2019. A licitação para a implantação do sistema da Bacia 2, que abrange a região dos bairros Santa Delmira, Redenção, Integração e Wilson Rosado, já está concluída e a prefeitura aguarda a liberação dos recursos para o início das obras. Além disso, está trabalhando na elaboração do projeto para o saneamento básico da Bacia 8, que abrange os bairros Ouro Negro, Aeroporto e Quixabeirinha.

Nenhum comentário: