Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Silveira reafirma apoio ao governo do DEM

O encontro esperado entre o vice-governador Robinson Faria – presidente estadual do PSB – e o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Francisco José da Silveira Júnior (PSD), não ocorreu. Robinson cumpriu agenda política em Mossoró e Tibau na quarta-feira passada, quando se reuniu com a deputada federal Sandra Rosado (PSB) e com a deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Na pauta, conversas sobre as eleições de 2014 e nas quais Silveira Júnior deve ter sido comentado.

É que ele declarou rompimento com o grupo de Sandra e oficializou apoio político e administrativo ao governo da democrata Cláudia Regina, prefeita de Mossoró. A decisão não agradou ao vice-governador, que quer uma posição definitiva de Silveira sobre o fato do PSD ser oposição ao DEM e, na segunda maior cidade do RN, estar em sintonia política.

E é algo que o vice-governador deixou bem claro que não quer. Ocorre que os projetos de Robinson e de Silveira Júnior, ao que se configura, são opostos. O desentendimento político entre os dois começou quando da eleição à Mesa Diretora a Câmara Municipal de Mossoró. Silveira teria procurado Robinson para pedir apoio, mas este teria afirmado que nada poderia fazer.

Com isso, Silveira se viu obrigado a procurar abrigo político no grupo governista. Com a prefeita Cláudia Regina (DEM), para mais exatidão. Para se manter na presidência do Legislativo mossoroense, Francisco José Júnior migrou para o ninho governista, fechou apoio político à prefeita e, de quebra, teria assumido compromisso em apoiar a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que se projeta à reeleição.

O repórter conversou com Silveira Júnior na terça-feira última. Um dia antes da vinda do vice-governador Robinson Faria à região Oeste. “Não estou escondido e a minha posição foi clara”, afirmou Silveira, acrescentando que não teria recebido nenhum telefonema do vice-governador relacionado a alguma reunião para discutir a situação do PSD de Mossoró. “Fui informado que ele viria a Mossoró”, disse.
Silveira Júnior afirmou ainda que sua decisão está tomada e que, em tese, não estaria disposto a mudar. 

“Minha decisão está tomada e não abro mão”, comentou, acrescentando que a posição que externou, de apoio político e administrativo à prefeita Cláudia Regina é pessoal, e que ainda irá reunir o diretório local do PSD para saber se o partido seguirá com ele.

Secretário: ‘Acordo político e administrativo com a prefeita’

Sobre as especulações de que teria garantido apoio à governadora Rosalba Ciarlini na reunião que teve com Cláudia Regina (na qual ele obteve apoio da base governista para permanecer na presidência da Câmara Municipal de Mossoró), Silveira Júnior disse: “em nenhum momento falei que iria apoiar Rosalba. Estou com Cláudia (Regina) política e administrativamente, mas falar em 2014 só com os candidatos postos. Não tenho nada contra a governadora e o que for melhor para Mossoró terá o meu voto. Acima dos interesses partidários tem o interesse da cidade”, afirmou.

O repórter tentou conversar com a prefeita Cláudia Regina. O oficial de Relacionamentos Institucionais, Petras Vinícius, atendeu ao telefone e informou que ela estaria em uma reunião e que retornaria a ligação posteriormente, o que não ocorreu.

Um segundo contato foi mantido, mas ele não atendeu. Segundo o secretário de Comunicação Social, Julierme Torres, o tema 2014 não foi citado na reunião da prefeita com Silveira. “O acordo foi administrativo e político com a prefeita”, afirmou.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: