Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 24 de maio de 2024

Assú recebe o Programa "Maria Vai à Cidade" com Ônibus Lilás para prevenção da violência

Assú recebeu durante esta terça e quarta-feira o "Programa Maria Vai à Cidade", uma iniciativa de execução das políticas públicas voltadas para as mulheres no Rio Grande do Norte.

O programa esteve nas comunidades Bela Vista Piató e comunidade de Riacho, oferecendo serviços como emissão de carteira de identidade, cadastro para bancos de trabalho, atualização de cadastro, crédito para investimentos sem juros, rodas de conversa, escuta qualificada e orientação sobre a rede de proteção às mulheres em situação de violência.

Organizada pela Subsecretaria de Mulheres do Governo do Estado, coordenada pela subsecretária de Mulheres Josiane Bezerra, a ação conta com a colaboração de várias entidades e organizações, incluindo ITEP, AGN, SINE, CAD, Defensoria Pública, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação de Assú, Organização Feminista Nova Mulher e as Associações de Moradores das comunidades de Bela Vista Piató, Riacho e Caboclo.


A ação conjunta representa um passo significativo na luta contra a violência de gênero e na promoção dos direitos das mulheres.

Nenhum comentário: