Prefeitura Municipal de Assú

sábado, 16 de março de 2024

Tião Couto, especulado como nome do PL à PMM, diz que "é de luta"

O empresário Tião Couto (PL) vem sendo citado como nome preferencial do senador Rogério Marinho (PL) para ser o candidato do partido à Prefeitura de Mossoró nas eleições deste ano. A decisão de se ter candidato decorre do fato do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) ter, em tese, quebrado uma espécie de acordo que visava a composição de chapa com o Partido Liberal apresentando o seu vice. Tanto que, dias passados o prefeito afirmou que, em outras palavras, "deu o sangue" para eleger Rogério ao Senado e que, em política não se concebia a tese de ter algo em troca. Contudo, ele quer, agora, a troca do apoio de Rogério para a sua reeleição.

Depois da entrevista do prefeito, a coisa mudou de configuração e o PL deixou de mendigar a composição de chapa. Nos bastidores, o que se comenta é que Allyson Bezerra só concede apoio se tiver o mesmo. Como o que está em jogo é 2026, e a eleição deste ano é crucial para a concretização de projeto futuro, o prefeito de Mossoró quer, em tese, minar o que seria visto como, ainda, "fogo amigo".

Ocorre que não existiria mais essa possibilidade de cordialidade política. O senador Rogério Marinho praticamente decidiu que o seu partido vai, sim, disputar a Prefeitura de Mossoró. E a indicação recai sobre Tião Couto.

Ao blog, Tião Couto afirmou que essa é a vontade de Rogério. Mas disse que vai esperar os acontecimentos para que se possa ter uma posição concreta sobre as eleições deste ano. Indagado se, com isso, estaria descartando sair candidato, ele disse: "não. Sou de luta. Mas continuo querendo encontrar um bom nome."


Nenhum comentário: