Prefeitura Municipal de Assú

sábado, 16 de março de 2024

Prefeita de Tibau compromete finanças municipais para o futuro

A prefeita do município de Tibau, Lidiane Marques, utilizou seu perfil oficial no Instagram para compartilhar um vídeo onde realiza a contagem dos postes de iluminação instalados na entrada da cidade. Segundo a prefeita, já foram instalados 96 postes e o próximo passo é a colocação de 186 lâmpadas de LED.

Essa iniciativa é vista como um grande benefício em termos de iluminação para quem chega à cidade, porém levanta alguns questionamentos. A própria prefeita não realizou a contagem pessoalmente, o que gera dúvidas sobre a precisão dos números apresentados. Além disso, algumas questões são levantadas em relação aos custos e à eficácia do projeto.

Por exemplo, a prefeita fez as contas de quanto o município irá pagar de energia elétrica com a instalação desses postes? Há preocupações de que isso possa onerar os cofres públicos sem necessidade. Além disso, a prefeita considerou quantas vezes ao ano o município recebe turistas, uma vez que o benefício em questão pode não ter impacto significativo na vida da população local e apenas aumentar os custos de energia.


Outra preocupação levantada é a respeito do tamanho da folha de pagamento da prefeitura, que já está comprometida. Fontes próximas à prefeita afirmam que a situação financeira está tão delicada que não há mais espaço para gastos extras. Seria mais viável investir em projetos que beneficiem diretamente a população, como a construção de um calçadão para os moradores.

Além disso, há questionamentos sobre a gestão dos recursos municipais, especialmente após a obtenção de um empréstimo milionário. A população de Tibau poderá arcar com os custos dessa decisão impensada?

Essas questões levantam preocupações sobre o futuro de Tibau e a forma como a prefeita está conduzindo a gestão municipal.

Na próxima matéria, traremos mais informações sobre a composição política da atual administração, como nomes e cargos de apenas uma família que a prefeita cooptou recentemente.

Nenhum comentário: