Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 29 de março de 2024

Publicação apócrifa tende a ser investigada em Grossos

O período da pré-campanha começa movimentado em algumas cidades potiguares. Apesar da transformação do tempo, tem algo que não muda: insiste-se em manter velhas práticas como se estas fossem a tônica da política e que iria, consequentemente, garantir mais votos a alguém. Antes era feito algum material apócrifo (sem autor) e denegria-se adversários ao bel prazer da vontade de quem tinha o interesse de se beneficiar. E o material era físico, como panfletos e jornais. Hoje a tática continua a mesma, mas usa-se as redes sociais para acabar, moralmente, com algum adversário.

Apesar de ter garantido sucesso no passado, hoje as regras mudaram. As leis estão mais rígidas e não se permite o uso desse subterfúgio em que adota-se o anonimato para atacar alguém. o tempo é outro, as regras são outras e, consequentemente, a punição pode até tardar, mas vem.

O que o blog quer dizer se volta para o município de Grossos, onde uma conta denominada "averdadespbregrosoos" lançou uma crítica/acusação, ligando a prefeita Cinthia Sonale ao crime organizado. É algo grave e que merece, sim, ser investigado. Sabe-se que na vizinha cidade praiana só dois nomes estão em evidência para as eleições deste ano: o da prefeita e do ex-vereador Alexandre Paiva (PL).

O blog foi atrás da conta "averdadesobregrosoos" e não encontrou. Entende-se que a conta foi deletada das redes sociais. É bom frisar que a Internet não é um território sem lei e, por ser algo sério e se for levado à frente, é um caso que tende a ser investigado pela Polícia Federal. Saliente-se que, apesar de a conta ter sido apagada, não quer dizer que o autor ou autores não possam ser identificados. Os rastros ficam.

O blog tentou conversar com a prefeita sobre a publicação apócrifa, mas ela não respondeu às mensagens enviadas.

A assessoria jurídica de Alexandre Paiva entrou em contato com o blog para afirmar que o pré-candidato afirma que "ações criminosas precisam ser investigadas." Disse que este tipo de material é contrário ao que Alexandre acredita, seja como pessoa ou como pré-candidato ao cargo de prefeito. "Alexandre tem uma postura séria à frente do seu tempo, focado em ajudar o seu município no desenvolvimento", afirmou a assessoria jurídica.

Nenhum comentário: