Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Ex-reitor Josué Moreira vai tentar vaga na Câmara Federal pelo PL

O presidente do Partido Liberal em Mossoró, Josué Moreira está oficializado como pré-candidato a Deputado Federal do Rio Grande do Norte.

Josué Moreira é servidor federal, pertencente ao quadro de professores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Foi nomeado pelo Governo Bolsonaro como Reitor Pro tempore diante da vacância do cargo máximo da Instituição em 2020 no período da pandemia, e sua gestão foi aprovada.

Além disso, ele já foi candidato a Prefeito de Mossoró em três oportunidades: 2012, na eleição suplementar de 2014, e na eleição de 2016.

"Fui responsável por conduzir a retomada das aulas de forma remota no IFRN em 2020, mitigando os prejuízos decorrentes do afastamento social das salas de aula no formato presencial. Apesar das inúmeras dificuldades enfrentadas desenvolvi um trabalho com minha equipe a frente da Instituição resultando assim, no Relatório de Gestão 2020, onde mostra aumento no Índice de Eficiência do IFRN”, destacou.

O convite para ser presidente do PL em Mossoró, e para ser candidato a deputado federal partiu de João Maia, presidente estadual do PL.

Josué Moreira é graduado em Medicina-Veterinária pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em 1998, possui especialização em Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal (UFCG) em 2000, mestrado em Saúde Pública pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em 2006 e doutorado em Ciência Animal pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) em 2018.

"É preciso conhecimento técnico, experiência profissional e de vida para ocupar espaços públicos importantes como deputado federal. A qualidade das políticas públicas eficientes exige conhecimentos técnico e político para equilibrar os interesses que envolvem o ambiente disputado no Congresso Nacional", disse.

Através do conhecimento técnico e político o professor Josué está preparado e qualificado para trabalhar pela população do RN, em especial na região do Oeste potiguar que foi sempre seu desejo de contribuir para um Rio Grande do Norte com mais oportunidades.

Nenhum comentário: