Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 19 de julho de 2022

Chapa Styvenson e Josué Moreira vem sendo cogitada

Uma alteração no quadro de nomes ao Governo do Estado pode ameaçar a liderança que a governadora Fatima Bezerra (PT) apresenta em todas as pesquisas realizadas neste período de pré-campanha. O senador Styvenson Valentim (Podemos) se constitui em nome que reuniria as condições necessárias para resolver dois problemas de ordem politica: um palanque para o presidente Bolsonaro no Rio Grande do Norte e, ao mesmo tempo, unificar a oposição, que tem se mostrado fraca, inoperante e improdutiva. O senador disse que vai decidir somente no prazo final para as convenções partidárias.

Caso haja a confirmação de Styvenson, uma chapa vem sendo cogitada. O professor Josué Moreira, presidente do diretório do PL de Mossoró, surge como provável indicação para compor com o senador do Podemos.

Tudo, obviamente, no campo especulativo. Sabe-se que Josué tem o projeto inicial de disputar uma vaga na Câmara Federal.  Ao blog, o professor disse que aguardaria o desenrolar dos fatos para se pronunciar. O senador foi contactado, mas não respondeu ao que o blog questionou.

De certeza, evidente, existe o fato de que se Styvenson vier a optar pela candidatura ao Governo do Estado, entende-se que a governadora Fátima Bezerra passa a ter um pouco de trabalho. Justamente por estar com baixa rejeição, apresentar posicionamento politico tido como independente e, além disso, agradaria boa parcela do eleitor que não coaduna com algumas praticas do governo do PT.

Nenhum comentário: