Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 23 de junho de 2022

MP atende vereadores e orienta prefeito a evitar discurso


O Ministério Público agiu acertadamente ao orientar que o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) evite usar a estrutura do Mossoró Cidde Junina como palco político. É que ele estava dando o famoso "migué" e discursando em praticamente todos os shows da Estação das Artes Elizeu Ventania. A promotora Patrícia Nunes Martins atendeu provocação feita por alguns vereadores.

Os parlamentares enxergaram o óbvio: o prefeito estava transformando o evento em instrumento para tirar vantagem política e, com isso, desequilibrar o pleito que se aproxima. Allyson já disse, em claro e bom som, que vai provar a todos e a quem duvidar que elegerá o ex-vereador Soldado Jadson deputado estadual e o vereador Lawrence Amorim deputado federal.

O prefeito vinha, realmente, exagerando na dose. Ele sabia que tinha que realizar o Mossoró Cidade Junina. E a todo custo. Era uma questão de garantia de vida política. Afinal, 2022 é ano eleitoral e ele tem que, necessariamente, mostrar que tem força política. Daí ele não ter dado a atenção necessária à questão da Covid-19. Allyson Bezerra desativou o Centro de Testagem Covid-19, que estava localizado no Ginásio Pedro Ciarlino. Não levou em consideração o aumento dos casos de pessoas infectadas, tampouco o número de internação e de pessoas que estão entubadas. O foco dele era o Cidade Junina.

O prefeito pensa que Mossoró é uma cidadezinha localizada nos cafundós, onde não existe fiscalização e onde não vigora nenhuma lei, a não ser a de quem está na Prefeitura.

A segunda maior cidade do Rio Grande do Norte não pode ser administrada como quem toma de conta de um botequim qualquer. O cidadão merece respeito, atenção e consideração.

Usar o evento para promoção política é desnecessário. É atentar contra todos.

E ainda mais: pagar artistas para entoarem músicas que lembrem a campanha municipal passada é afrontar todos os princípios éticos. A cada show os artistas eram praticamente obrigados a darem alô para o prefeito. Algo que só se percebe em poucas cidades onde impera o "cabrechismo" - voto de cabresto.

Como muito dizia a saudosa ex-governadora Wilma de Faria: "Sostô"!


Nenhum comentário: