Prefeitura Municipal de Assú

sábado, 18 de junho de 2022

Allyson Bezerra abandona periferia de Mossoró

A periferia sofre com a falta de atenção do poder municipal. Enquanto a mídia oficial se refestela em anunciar obras de pavimentação como sendo com recursos próprios, embora a verba venha de emenda federal, a Prefeitura Municipal nada faz em áreas periféricas, onde a carência de tudo se acentua. A começar pela falta de, como já foi dito, atenção.

No loteamento Alto das Brisas, localizado no Rincão, por exemplo, moradores que possuem veículos são obrigados a, diariamente, fazer malabarismo em duas ou quatro rodas. A principal rua de acesso ao loteamento, a Pinhão, está repleta de buraco. A pavimentação cheia de desnível, acarretando problemas em carros e motos.

O abandono se constitui em elevado índice. Tudo porque o prefeito esteve, ano passado, no local e anunciou alguns benefícios que nunca chegaram, como operação tapa buraco, plantio algumas plantas e limpeza em geral. Foi feito apenas a pintura no meio fio em duas ou três ruas. Nada mais. O buraco para as plantas foi cavado. Mas ficou nisso.

Diante da ausência e inoperância da Prefeitura de Mossoró, alguns cidadãos resolveram agir por conta própria. Para amenizar o problema, moradores chegaram a fechar alguns buracos com cimento. Como houve chuvas intensas, a buraqueira tomou conta.

Quem entra no loteamento e vai pela Rua do Pinhão vai perceber que um galho foi colocado em um buraco para alertar sobre o perigo.

E já se tem movimentação de moradores que pretendem entrar com ação coletiva contra a Prefeitura, no sentido de obrigar algum investimento no loteamento. A Prefeitura recebe verba do IPVA, seja de moto ou carro, e o imposto não se volta em benefícios para os moradores.

Nenhum comentário: