Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Últimas do dia dos bastidores da Política

O blog fez uma Blitz de captação de informações sobre os bastidores da sucessão estadual e aqui vão as últimas novidades relativas aos grupos e partidos do Rio Grande do Norte e de Mossoró.

Repercussões do artigo de Ugmar Nogueira sobre oposição em Mossoró e o Rosalbismo

O Jornalista Ugmar Nogueira fez artigo chamado “O Rosalbismo só sabe jogar com a bola no pé?” Criativo o título, que versava sobre a estranheza deste jornalista,  mais alinhado à esquerda, sobre a eventual pouca oposição e pouco ativismo de Carlos Augusto Rosado e Rosalba Ciarlini, meio que afirmando que sem administração eles não saberiam trabalhar politicamente.

Sobre o artigo em si, concordo no aspecto que diz que Alysson não tem nenhuma oposição, ou se tem é muito amena, seria a oposição dos sonhos de qualquer político, mas discordo frontalmente em querer atribuir a Carlos Augusto e Rosalba tal ausência.

Na verdade, eles são os que menos tem responsabilidade nessa sonolência da oposição em Mossoró, na verdade o próprio PT tem faltado qualquer iniciativa de oposição, como também outros grupos de Mossoró. E muitas vezes pareceram mais preocupados em tentar centrar fogo e minar Rosalba que, embora não tenha ganho as ultimas eleições, foi quem polarizou uma disputa à prefeitura que eclipsou a própria Isolda e a ex-prefeita Claudia Regina, fadando ambas a ter votações modestas.

Acredito que Carlos Augusto, que já se aproxima dos 80 anos de idade e Rosalba, daqui a pouco também mudando a casa decimal da idade, tentaram na verdade ligar um “stand-by” político para não criar uma pressão em torno dela de uma candidatura que aparentemente não faz parte dos objetivos e sonhos do casal e do seu grupo. Aparentemente Rosalba não descartava publicamente, mas todos os demais sinais como praticamente desativar suas redes sociais, militavam na direção de que não quer ser candidata nestas eleições de 2022.


Chuva de convites.

Convites não faltaram e até hoje existem para que Rosalba participe do pleito como candidata. Cerca de sete partidos a chamaram para se filiar para concorrer à deputada estadual, houve convite também para que ela concorresse a deputada federal e ainda está em curso um grupo de pessoas próximas a um candidato ao Governo Haroldo Azevedo, mostrando e confidenciando a ela um resultado bastante expressivo e surpreendente para quem subestima a política Rosalba. Isso com o nome dela ao Senado, que estaria tecnicamente empatada na segunda colocação com candidato que está há mais de dois anos está lançado e ambos não muito distante do 1° colocado na sondagem.


Sobre o projeto de Haroldo

A candidatura de Haroldo Azevedo, diga-se de passagem, não pode ser subestimada. Com vários oposicionistas que não se empolgam com Fábio Dantas, a começar pelo Prefeito de Natal Álvaro Dias, se Haroldo conseguisse um apoio como o do Progressistas, ganharia um fôlego E se também viesse a receber o apoio de Álvaro, triplicaria esse fôlego.

Em tempo: Haroldo tem esse fôlego e a tendência é transformar isso em intenção de votos, não só o entusiasmo da turma “bolsonarista de primeira hora, mas uma imagem positiva e limpa no substrato da sociedade que o conhece. Com entrevistas, debates, programas de radio, TV e com a Internet, certamente ampliará essa imagem positiva.

Se poderá ser uma ameaça a Fabio Dantas ou a Styvenson para ser o contendor de Fátima no segundo turno, isso só o tempo dirá. Subestimar uma candidatura de fora do meio político, eu não subestimaria. O atual governador do Distrito Federal, por exemplo, era um “mero” advogado quando se candidatou em 2018. Suplantou todos os políticos de lá e ganhou as eleições.

Nenhum comentário: