Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Prefeito inaugura obra que pode não ter serventia alguma

A Praça da Convivência será reinaugurada nesta segunda-feira, 30/05, pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade). A parte a ser reinaugurada, conforme o blog tem acompanhado pelo projeto que previu a obra no local, é só a parte externa, como pintura e calçada. A interna, nada muda. Tudo continua como antes. Até porque a licitação que se voltava aos serviços foi feita em dezembro, deixada ainda pela gestão Rosalba Ciarlini (PP).

O ato inaugural desta noite será idêntico ao de um teatro que não se pode utilizar o palco. Ou seja: não terá serventia alguma. Como não se viu nenhuma publicação relacionada a um pregão, voltado para escolha de uma empresa para administrar a Praça de Convivência, entende-se que tudo ficará como sempre esteve nestes últimos meses: sem cliente, sem comida e sem movimento.

Pelo projeto elaborado para uso dos recursos do Finisa, haveria a licitação e posteriormente, um pregão para que uma empresa fosse selecionada para administrar o local e, assim, definir como seria a parte interna. É que cada estabelecimento tem sua particularidade: uma pizzaria não pode ter a mesma particularidade envolvendo uma sorveteria, por exemplo.

Além disso, a parte da segurança, banheiros e limpeza não foi resolvido, com relação à manutenção. Então, a pergunta que fica é: por quais motivos o prefeito insiste em ato inaugural sem a devida completude da obra? Foi assim com o piso da Estação das Artes. Sim, isso mesmo: houve a inauguração de um piso.

O blog lembra que foi feito um contato com o Sebrae, na gestão Rosalba, visando se detectar as peculiaridades comerciais de cada empreendimento que viesse a ocupar a Praça da Alimentação. Funcionaria como um shopping a céu aberto.

O blog foi informado que a licitação feita para a obra na Praça da Convivência foi a mesma deixada pela gestão Rosalba Ciarlini, assim como a do Memorial da Resistência e o asfalto da avenida Dom Elder.

O prefeito simplesmente está inaugurando obra que não pode funcionar. Ao menos que tenha havido pregão, que ninguém viu nem leu, para escolha de empresa para administrar o empreendimento.

 


Nenhum comentário: