Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Fátima Bezerra e Clorisa Linhares são nomes pré-definidos para 2022

Duas pré-candidaturas ao Governo do Estado estão postas para as eleições do ano que vem: a da governadora Fátima Bezerra (PT) e da ex-candidata a prefeita de Grossos, ex-vereadora Clorisa Linhares (PMB). A pré-candidatura de Fátima é, como se diz, irrevogável. Não tem como ela não buscar a reeleição. Não faz sentido ela não ser candidata. Até porque ela não sofrerá o que ocorreu com a ex-governadora Rosalba Ciarlini, que em 2014 o seu então partido, o Democratas, lhe negou legenda.

O PMB externou interesse em lançar o nome de Clorisa Linhares ao Governo do Estado e ela aceitou o convite que lhe foi feito. Resta saber, assim como paira a mesma dúvida com relação à governadora Fátima Bezerra, como será a composição.

Especula-se que o provável companheiro de chapa de Fátima Bezerra será alguém do MDB. Fala-se no deputado federal Walter Alves. O complemento da chapa governista teria a presença do atual senador Jean Paul Prates (PT) e o ex-senador Garibaldi Filho (MDB), que quer retornar ao Senado depois da derrota sofrida em 2018.

Já com relação a Clorisa Linhares, tudo depende de como o seu partido vai costurar esses entendimentos. Por enquanto, só a pré-definição do nome dela ao Governo do Estado. 

Nenhum comentário: