Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Prefeito não cumpre promessa e deixa crianças sem atendimento de neuropediatria

Há exatos quatro meses que houve um anúncio de que a Prefeitura de Mossoró iria disponibilizar um profissional da neuropediatria para atender a demanda do PAM do Bom Jardim. Houve pronunciamento nas redes sociais e o assunto chegou a ser replicado pela base de sustentação do prefeito Alysson Bezerra (Solidariedade) na Câmara Municipal. Ocorre que de maio para cá, tudo ficou apenas na retórica. Ou seja: tudo não passou de meras palavras.

O anúncio foi, inclusive, feito pela secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, que chegou a falar em contratação do profissional. Á época, aludiu-se que seria uma reivindicação de membros do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência e da Comissão de Pessoas com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil (PAB), subsecção de Mossoró.

Como não houve avanços, as críticas ganham corpo nas redes sociais, como a que se percebe na imagem. Não se terá o nome da pessoa que está desabafando na internet, mas a informação é clara: a Prefeitura de Mossoró não cumpriu o que foi dito em maio e as mães de crianças que necessitam do atendimento estão desesperadas. É que se o poder público municipal não cumpre o seu papel, quem vai assumir a responsabilidade?

Esse questionamento, por sinal, contraria tudo o que foi dito, afirmado e reafirmado por Alysson Bezerra na campanha eleitoral do ano passado. Ele disse, reiteradas vezes, que a saúde teria o devido reconhecimento e que a população teria tratamento de primeira linha. Mas, como se pode constatar, nada foi feito.

Nenhum comentário: