Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Compra de produção da agricultura familiar beneficia pequenos produtores e alunos

Na manhã desta sexta-feira, 23, foi executado o Programa Compra Direta na Escola Estadual Dinarte de Medeiros Mariz, no município de Tibau. E foram adquiridos 435 quilos de alimentos produzidos por agricultores do município.

Entre os alimentos estão a batata doce, melão, mamão, banana, coco, macaxeira, beneficiando um total de 128 famílias de alunos matriculados na instituição de ensino, promovendo um cardápio mais variado e saudável para os estudantes.


“O agricultor pode participar do programa elevando sua renda familiar com mais uma possibilidade de comercializar os seus produtos. Além de melhorar o poder aquisitivo da população que vive no campo e agregar valor aos produtos agropecuários produzidos na unidade familiar”, ressaltou a prefeita Lidiane Marques.


O programa é executado pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e conta com o apoio logístico da Prefeitura Municipal de Tibau e  visa a aquisição de produtos provenientes da Agricultura Familiar pelo Estado e é repassado às escolas atuantes no município. 

Nenhum comentário: