Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Onde está a gestão humanizada da saúde de Mossoró?


O blog recebeu um vídeo de um usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) e que procurou serviços médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel. Dois flagrantes podem ser percebidos no vídeo.

O primeiro diz respeito à ausência de médico para atender a quem precisa de socorro na UPA do Alto de São Manoel. Pode ter sido um caso isolado, mas mesmo assim é preciso que quem comanda a Unidade, a Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Mossoró entendam que as pessoas, quando buscam atendimento, seja lá de qual serviço for, já estão debilitadas, seja físico ou emocionalmente. Então, o mínimo que se espera é que estas pessoas sejam, realmente, contempladas com aquilo que buscam. Até uma palavra resolveria ou amenizaria a dor.

O segundo flagrante é a falta do aspecto humano em uma UPA. Não existem cadeiras ou bancos para que as pessoas possam se acomodar. E é uma tremenda falta de respeito, repito, a quem procura atendimento médico. Onde está a famigerada e propagada gestão humanizada da saúde?

Nenhum comentário: