Prefeitura Municipal de Assú

domingo, 4 de outubro de 2020

Grossos dá visibilidade à candidatura de Cinthia Sonale

Cansada de esperar por melhorias na área da saúde, educação, cultura, esporte, lazer, além de obras que possam melhorar a vida das pessoas, a população grossense está começando a dar a resposta ao prefeito José Maurício Filho (PMDB). Ele não disputa nenhum cargo, mas está apoiando a candidatura do vereador Erasmo Carlos (PC do B) à Prefeitura Municipal.

Em Grossos são três candidatos: o que tem o apoio do prefeito, a vereadora Clorisa Linhares (PP) e a ex-vereadora Cinthia Sonale (PSDB). Neste domingo à noite, uma verdadeira multidão foi à ruas para mostrar qual a cor que prefere. E são três: o verde do candidato do PC do B, o azul da candidata do PP e o amarelo da candidata do PSDB. E prevaleceu o amarelo.

Grossos está tomando um banho de amarelo, literalmente. E implica afirmar o básico: o povo quer mudança. Tanto que existe pouca expressividade popular nas movimentações políticas de Erasmo Carlos e Clorisa Linhares. A ponto de ambos levarem gente de fora, de outras cidades, para passarem a ideia de que estão bem perante a opinião pública. Mas a estratégia não deu bons resultados. É que em tempo de rede social em evidência, nada passa sem o registro. 

Aliado a tudo isso, a falta de discurso coerente por parte do candidato Erasmo Carlos e a inexpressividade política de Clorisa Linhares corroboram com a teoria de que quando o povo quer não adianta estrutura que possa dar jeito. Sim, porque sem grandes apoios políticos e sem estrutura financeira, as cores da candidata Cinthia Sonale vem ganhando força nas ruas de Grossos.

O que Erasmo Carlos vai defender? Mais do mesmo significaria que a população correria o risco de ficar totalmente sem saúde, já que a atual administração derrubou postos de saúde e não reconstruiu. Se for pender para Clorisa Linhares implicaria passar o comando da Prefeitura para alguém que desconhece a realidade local, mesmo tendo sido eleita vereadora em 2016. Para ganhar suposta projeção ela precisou buscar o suporte do também vereador Alexandre Paiva, que era do grupo governista e apoiava a não-ação do prefeito José Maurício na Câmara Municipal.

Então, diante de tal cenário, a população está entendendo que a melhor alternativa seria a candidata do PSDB. Claro que a campanha está apenas começando. Mas se tudo continuar neste ritmo, a tendência é de que em pouco tempo Cinthia Sonale não tenha como ser ameaçada, politicamente falando, por nenhum dos seus adversários. 

Nenhum comentário: