Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Instituto Oral Clínica realiza curso de Intubação Orotraqueal e Vias Aéreas

O mundo atual exige, cada vez mais, profissionais capacitados e que atendam às exigências e a demanda do mercado. Diante dessa realidade, o Instituto de Ensino e Pesquisa Oral Clínica, idealizado pelo odontólogo Ney Robson, vem realizando uma série de cursos que visa, justamente, capacitar o profissional da Odontologia, bem como para outras áreas da saúde, para novas perspectivas. 

O curso que começa neste sábado, 29, e vai até o domingo, 30, é o de Intubação Orotraqueal e Vias Aéreas. A capacitação será iniciada às 16h. Segundo Ney Robson, o curso de imersão foi desenvolvido para aprimorar o manejo básico e avançado de vias aéreas aos profissionais da saúde. "As atividades acadêmicas, às vezes, não permitem este tipo de possibilidade e esta ação se limita à Pós-Graduação. Evidente que este curso vai além do aspecto da Covid-19 e é básico para formação do médico", comentou Ney Robson.

O treinamento consiste em aulas teóricas, práticas monitoradas em manequins e simulação realística de casos clínicos, além de simulação comportamental. Ney Robson disse que os participantes contarão com material completo para a realização dos protocolos de acesso às vias aéreas e tem como público alvo médicos e acadêmicos da área da saúde.

O curso terá carga horária de 16 horas e será realizado no Instituto Oral Clínica, localizado próximo ao Hospital Wilson Rosado.

Nenhum comentário: