Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 8 de julho de 2020

‘Caridade também é possibilitar testagem’, diz Sandra


Ao comentar o cenário de covid-19 no Brasil, hoje (8), na Câmara Municipal de Mossoró, a vereadora Sandra Rosado (PSDB) voltou cobrar mais ações contra a pandemia. Reforçou a necessidade de testagem e de novos leitos hospitalares, no contexto da reabertura da economia.

Citou o exemplo do presidente Jair Bolsonaro, diagnosticado com Covid-19. “Ministros e outras pessoas que tiveram contato com ele, nos últimos dias, estão sendo testadas. Por quê? Porque a testagem é necessária”, observou, ao defender extensão para quem não tem acesso.

Elogiou atos de solidariedade na pandemia, e recomenda algo mais. “Devido à gravidade da situação, caridade não é mais somente distribuir cestas básicas, porém possibilitar testagem para quem não tem acesso. Famílias inteiras estão morrendo por Covid-19”, lamentou.

Hospital da PM
Considerou essa tarefa também do Poder Público e, sobre novos leitos, cobrou do Governo do Estado reabertura do Hospital da Polícia Militar. “Os leitos estão ocupados e não há como suprir nova leva de contaminação por causa da abertura da economia”, advertiu.

Apesar de tanta preocupação, Sandra Rosado pediu que as pessoas não percam o otimismo. “A desesperança precisa ser trabalhada e vencida. Temos que cuidar da nossa vida e do próximo, e não desistir de acreditar que dias melhores virão, com a graça de Deus”, concluiu.

Nenhum comentário: