Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Tony Cabelos faz apelo contra lixo na rua


O vereador Tony Cabelos (PP) voltou a pedir apoio da população contra o descarte irregular de lixo. Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (24), considerou a limpeza urbana dever de todos. Daí, a necessidade de união entre comunidade e Poder Público.

“O carro do lixo passa três vezes por semana. Então, a população daria uma grande colaboração à cidade, ao evitar colocar lizo na rua fora dos dias de coleta”, observou. Tony Cabelos se referiu ao que verificou em visita no Grande Alto São Manoel, no final de semana passado.

“Constatamos três grandes pontos de acúmulo de lixo no bairro Dom Jaime Câmara”, expôs. O parlamentar lamentou sujeira em locais recentemente limpos. E lembrou espaço para entulho na Rua Herondina Cavalcanti Dantas, para evitar descarte na rua e em terrenos baldios.

Também pediu para se evitar lixo em canal a céu aberto no bairro Dom Jaime Câmara. “A população precisa fazer a parte dela”, disse, ao lembrar que também cobra a responsabilidade da Prefeitura, e citou como exemplo limpeza de área, ontem, por trás da antiga Techint.

Iluminação
No mesmo pronunciamento, Tony Cabelos voltou a pedir infraestrutura para o loteamento Planalto da Liberdade, onde falta iluminação pública, calçamento, escola, creche e outros serviços essenciais. O conjunto existe há mais de 20 anos e lá vivem 300 famílias.

“Sobre a iluminação, com apoio da Secretaria de Infraestrutura, resgatamos um projeto de iluminação Energia para Todos, que contempla 28 ruas da comunidade. Peço o apoio dos demais vereadores para que seja aplicado, porque moradores estão às escuras”, concluiu.

Nenhum comentário: