Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Sandra Rosado defende ampliação de exames para combater coronavírus


Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (10), a vereadora Sandra Rosado (PSDB) defendeu a testagem ampla, em Mossoró, de pessoas que apresentarem sintomas no novo coronavírus. A vereadora explicou que os países que apresentaram uma melhor atuação no combate pandemia de Covid-19 fizeram uma grande quantidade de testes para poder assim dar o melhor tratamento aos doentes.

“Uma testagem ampla poderá descartar aqueles que não estão doentes ou até interná-los em alas junto a outros pacientes que também não estão, preservando a saúde de quem não está com a doença. E a rapidez nos exames facilitará o tratamento e isolamento dos doentes”, afirmou Sandra.

Outra medida importante para tentar frear a disseminação na doença foi a antecipação de feriados. “Fizemos esse pedido junto à Prefeitura. A antecipação vai aumentar o isolamento da população por alguns dias e diminuir a contaminação em Mossoró”. Sandra Rosado defendeu também a desinfecção de transportes públicos, a medição da temperatura das pessoas e o aumento da orientação da população para a prevenção da doença.

Emendas
Durante o pronunciamento na sessão desta quarta-feira, Sandra Rosado listou algumas das emendas que fez para compor a Lei de Diretrizes Orçamentárias do município de Mossoró.

Entre as emendas apresentadas estão a construção de uma escola de primeiro grau no bairro Nova Mossoró, a construção de um acesso à Nova Mossoró pela Estrada da Raiz, a construção de um hospital municipal e a compra de tomógrafos para as Unidades de Pronto Atendimento dos bairros Belo Horizonte, Santo Antônio e Alto de São Manoel.

Transparência
Visando aumentar a transparência das informações do município e a economia nos recursos, a vereadora Sandra Rosado apresentou um projeto de lei que tem como objetivo criar um jornal virtual do legislativo mossoroense para publicações oficiais.

O projeto deve ser votado nos próximos dias. “Peço a colaboração dos vereadores para a aprovação desse projeto que trará mais transparência e economia à Câmara Municipal de Mossoró”, afirmou.

Nenhum comentário: