Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Petras renova cobrança por reabertura e melhoria na UBS do Bom Jesus


A suspensão dos serviços prestados pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Bom Jesus, mais uma vez por falta de pagamento de aluguel do prédio, preocupa o vereador Petras Vinícius(DEM) e a população que deixa de contar com essa importante assistência à saúde. Essa é uma questão recorrente e o vereador vem tentando encontrar uma solução definitiva desde o ano de 2017, quando iniciou sem mandato.

Esta semana, de maneira virtual por conta do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, Petras voltou a conversar com moradores da comunidade e a queixa foi a mesma. “Eles também narraram que outros serviços estão deficitários. É um carro que quebra, falta insumos, além do dentista que as vezes não comparece”, acrescentou o vereador. Os moradores lamentam o fechamento lembrando a boa assistência que recebem do médico Jean Falcão quando a UBS funciona.

Com o fechamento da UBS, os problemas se multiplicam indo além da preocupação com a pandemia, já que existem vários casos de dengue na comunidade. “A própria equipe médica, apesar do bom trabalho do Dr. Jean Falcão, precisa ser melhorada”, reforça Petras. Além do problema no Bom Jesus o vereador também tem recebido queixas dos moradores do Abolição IV onde o mato e o lixo tomam conta das imediações da UBS.

O vereador Petras lembra que já entregou alguns relatórios na secretaria de saúde, sempre com objetivo de colaborar com a administração municipal. No entanto, apesar do esforço, os problemas continuam. Ele lembra a necessidade de se pensar melhor a estrutura da UBS, pois é nesse momento que a população tem o primeiro contato com o médico.

Nenhum comentário: