Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 23 de março de 2020

Vacina contra Influenza nesta segunda e será por ordem alfabética

A Prefeitura Municipal de Tibau, via Secretaria Municipal de Saúde, começa nesta segunda-feira, 23, a Campanha de Vacinação contra a Gripe, que nesta primeira etapa os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Márcia Cristina, a vacinação começa a partir das 14h, tendo em vista que a Regional de Saúde entregou as vacinas aos municípios agora pela manhã.

Conforme a secretária, a prefeitura vai cumprir as recomendações do Ministério da Saúde no que se referente as ações para o enfrentamento ao Coronavírus.

A secretaria adotou a estratégia de vacinação de acordo com a letra inicial do nome do idoso e o dia que serão atendidos na Unidade Básica de Saúde Maria Irismar Nolasco.

“A recomendação é que a vacina seja num espaço arejado, evitar aglomeração, contato, entre outros. Então a estratégia será desenvolvida para que todos nós tenhamos sucesso e todos sejam vacinados”, comentou Márcia Cristina.

Já em relação aos idosos que estão acamados e outros que não tem condições de deslocamento, a equipe de saúde vai até as residências deles.

“O que nós pedimos, tanto aos idosos bem como aos familiares destes, é para que não façam aglomeração no local de vacina. E que apenas um familiar vá com o idoso, em caso de necessidade”, alertou a secretária.

Quanto a vacinação dos profissionais da saúde, também cumprirá um calendário para que todos não estejam no local de vacinação ao mesmo tempo.

NOVO CORONAVÍRUS
A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. Todavia, em decorrência da pandemia do coronovírus, poderá auxiliar profissionais da saúde na exclusão do diagnóstico para o Covid-19, já que os sintomas são parecidos.

Nenhum comentário: