Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Prefeitura iniciará renovação de matrículas para veteranos da Educação Infantil e Ensino Fundamental


A Rede Municipal de Ensino dá continuidade ao calendário de matrículas para o Ano Letivo 2020. Do dia 18 de dezembro à 14 de janeiro acontece a renovação dos alunos veteranos da Educação Infantil.

“Os pais ou responsáveis dos alunos matriculados na Educação Infantil e que pretendem manter os filhos na Rede Municipal devem renovar a matrícula no prazo determinado para garantir a matrícula da criança”, explicou Ecílvia Batista, coordenadora do Registro Escolar.

Os alunos matriculados no Ensino Fundamental, do 1° ao 8° Ano, que obtiveram aprovação por média devem realizar a renovação da matrícula no prazo de 18 de dezembro à 22 de janeiro.

Já os alunos matriculados no 9° Ano do Ensino Fundamental devem requerer sua transferência e histórico escolar para buscar vagas nas redes que oferecem o Ensino Médio.

“O setor da Inspeção e Registro Escolar, da Secretaria Municipal de Educação, elaborou um calendário de matrículas dividido por etapas e aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, com o objetivo de facilitar o processo e oferecer mais conforto e evitar filas no momento da matrícula. É importante que os pais ou responsáveis atendam aos prazos para garantir a vaga dos seus filhos”, alertou Magali Delfino, secretária municipal de Educação.

Nenhum comentário: