Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Sistema de Estacionamento Rotativo cria cerca de 4 mil vagas no centro de Mossoró

Com o objetivo de ampliar as oportunidades de estacionamento para condutores no centro de Mossoró, favorecendo o comércio local, a Secretaria Municipal de Trânsito já implantou o sistema de estacionamento com tempo reduzido em sete vias da cidade.

A partir desta segunda-feira, 21, após trabalho de conscientização dos motoristas realizado pelos agentes de trânsito sobre as mudanças no estacionamento de trecho da Avenida Augusto Severo, em frente ao Colégio Sagrado Coração de Maria, inicia a fiscalização com os agentes de trânsito no local. Com a medida, são criadas mais 11 vagas de estacionamento com tempo reduzido, de permanência máxima de 30 minutos e pisca alerta ligado.

Desde que foi iniciado em dezembro de 2017, o sistema já criou 201 vagas de estacionamento rotativo. Entre as vias contempladas com as vagas de curta duração estão: Coronel Gurgel (150), Santos Dumont (16), Augusto Severo (11), José de Alencar (18), Praça Felipe Guerra (2), Vicente Sabóia (2) e Bezerra Mendes (2). Os trechos das vias que fazem parte do sistema de estacionamento rotativo são sinalizados com placas.

“Hoje são 201 vagas de estacionamento de curta duração e com o pisca alerta ligado disponível na região central da cidade. O objetivo da Gerência Executiva foi poder proporcionar maior rotatividade de veículos estacionado diariamente, nessas 201 vagas disponível estaciona em média 4.000 mil veículos dia”, destaca o Gerente de Trânsito, Magnos Nascimento.

A fiscalização é feita ao longo do dia, e os agentes de trânsito observam se os veículos estão com pisca alertas ligados e verificam quais permanecem no local tempo superior a 30 minutos.

Nenhum comentário: