Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Mossoró supera meta da campanha de vacinação antirrábica


A meta de vacinação da campanha antirrábica definida pelo Ministério da Saúde foi superada pela Secretaria de Saúde de Mossoró. Foram vacinados até este sábado (19) 28.012 cães e 11.624 gatos, totalizando 39.636 animais vacinados contra a raiva, representando 80,62% da vacinação. O Ministério da Saúde havia definido uma meta de 80% de vacinação. A campanha segue até o dia 8 de novembro.

“A campanha foi tranquila, e como a gente programava. A meta foi superada. A campanha segue até o dia 8 de novembro, já que foi prorrogada. Quem ainda não vacinou o seu animal pode procurar a Secretaria de Saúde, no centro de controle de zoonoses”, destacou Adriano Gledson, coordenador de endemias do município.

Raimundo Gomes levou o seu animal para ser vacinado. Ele elogiou o atendimento. “Sempre que tem essa campanha eu trago para vacinar. É importante esse acompanhamento. Eu gosto de criar, de zelar e de cuidar”, elogiou. Os animais devem ser vacinados a partir dos 3 meses de vida. Fêmeas gestantes ou que estejam amamentando também devem ser vacinadas.

Edilamia Ferreira levou seus 3 cães para serem vacinados. “É muito importante, porque fica com a vacina em dia. Foi tudo tranquilo. O atendimento foi muito bom”, falou.

Este é o terceiro ano consecutivo que Mossoró supera a meta da cobertura vacinal do Ministério da Saúde. Em 2017 e 2018 foram vacinados 85% e 105%, respectivamente.


Nenhum comentário: