Prefeitura Municipal de Assú

sábado, 14 de setembro de 2019

Resultado dos melhores projetos da FECIRME será divulgado na próxima semana


O sucesso dos 72 projetos da III edição da Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino (FECIRME) fez com que o resultado dos 20 melhores trabalhos ter sido adiado para o início da próxima semana. Os grupos premiados irão participar da Feira do Semiárido Potiguar, promovido pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

“A avaliação é muito criteriosa e importante. Por isso leva um tempo para que possamos apurar as notas e fazer toda a conta para divulgarmos o resultado”, explicou Felipe Ribeiro, que participa da organização da feira da UFERSA.

A Secretária de Educação do município, Magali Delfino, parabenizou todos os projetos apresentados. “Alunos e professores estão de parabéns. São tantos projetos bons que ficou difícil de entregar a avaliação hoje. Então isso mostra o quanto o município de Mossoró vem desenvolvendo essa área científica e tecnológica”, disse.

Prof. Dr. Ivo Leite Filho, Coordenador Geral de Popularização da Ciência/MEC, afirmou que a FECIRME é importante para abrir espaço aos jovens, que buscam a ciência e tecnologia. “A feira de Mossoró já está fazendo parte de um calendário muito importante. O valor mais importante é a oportunidade de abrir espaço para os jovens apresentarem a sua ideia”, disse.

ALUNOS APROVAM

Lavínia Barbosa, estudante do 8° ano do colégio Professor Antônio Fagundes, ressaltou a questão da experiência na feira. “Achei muito boa a feira. É uma questão de experiência. Apresentamos o projeto de maquina de reciclagem de papel. Estou ansiosa para o resultado”, comentou.

Maria Isabel é estudante do 8° ano do colégio Alcides Manoel de Medeiros. “Achei a feira muito boa, porque tem novas tecnologias e aprendemos mais, além de descobrir novos projetos”, parabenizou.


Nenhum comentário: