Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Prefeitura dá continuidade à individualização dos cálculos para servidores com pendências na documentação

A Caixa Econômica Federal encerrou na última sexta-feira, dia 30, o horário especial de atendimento destinado ao pagamento do saldo do FGTS ao funcionalismo municipal da Prefeitura de Mossoró, referente ao período de trabalho até 1986.

O gerente da Agência Mossoró da Caixa Econômica, Julierme Torres, ressalta que os pagamento realizado no período dos 10 dias, para os presentes na lista de 1500 servidores, se deu de forma tranqüila, sem maiores intercorrências. No entanto, mais de 300 servidores deixaram de receber o benefício por não ter comparecido a agência, ou ter sido identificado algum problema na documentação.

“Os dez dias de atendimento especial para o pagamento do FGTS para o funcionalismo público foi bastante intenso. E a caixa continuará efetuando o pagamento dos servidores remanescentes, no horário convencional”, explica.

Segundo o gerente da caixa econômica, Julierme Torres, o calendário de pagamento para os demais servidores será anual. O FGTS reverente ao período entre 1986 e 1991, está previsto para o mês de outubro de 2020.

O Secretário Municipal de Administração, Pedro Almeida, afirma que a prefeitura continua com atendimento especial na sede da secretaria, durante a tarde, para atender as demandas relacionadas ao FGTS. “Vamos republicar o edital convocando as pessoas que precisam regularizar a documentação”. No momento a secretaria está individualizando a situação de cada servidor, fazendo cálculos, para repassar para a Caixa Econômica Federal.
Em relação ao pagamento do FGTS referente ao período entre 1986 e 1991, a Secretaria de Administração tem até setembro do próximo ano para repassar para a Caixa Econômica Federal a lista de servidores e o valor que cada um tem para receber. E o banco deve efetuar o pagamento no mês de outubro, como o gerente informou. A secretaria de administração ressalta que parte dos servidores que já receberam valores do saldo referente a 1986, poderá estar presente na nova lista, entrar nessa nova lista.

Nenhum comentário: