O retorno às aulas no Centro Educacional
Aproniano Martins de Oliveira (CEAMO foi marcado pela 23ª edição dos Jogos
Interclasse. A partida de abertura, na noite da segunda-feira, 22/07, foi entre
professores e ex-alunos. Jogo equilibrado, que resultou em 7 a 5 para os
ex-alunos. Nas palavras da diretora do colégio, professora Fabíola Vale, todos
ganharam. E cita como troféus a união, determinação e engajamento. “O
importante é participar”, disse.
A abertura dos 23º Jogos Interclasse do Ceamo
ocorreu na quadra da escola às 18h. Após a solenidade, alunos, professores e
equipe técnica saíram em desfile pelo quarteirão compreendido entre as ruas
Emílio Castelar e Delfim Moreira. No retorno à quadra, a partida professores x
ex-alunos foi iniciada. O jogo serviu para externar à comunidade interna e
externa que é possível unir conhecimento e diversão.
Para a coordenadora do evento, professora
Antônia Lúcia Aires, os jogos interclasse se mostram que o Ceamo proporciona a
interação de forma completa, unindo conhecimento e prática em um mesmo espaço. “É
um momento especial pela aprendizagem que se tem. A interação é importante. A escola
está apoiando a interação e o desenvolvimento social faz parte da aprendizagem”,
comentou a coordenadora.
As palavras de Lúcia foram corroboradas pelo
professor Wesley Max, de Educação Física. Para ele, direção e coordenação
pedagógica focalizam no que é certo. “Não se trata apenas de um jogo. É a
equipe acadêmica que está em confraternização”, disse.
Para Fabíola Vale, o evento mostra a certeza
que o Ceamo está no caminho certo. “Todos ganham e os Jogos Interclasse
possibilitam com que alunos e professores desenvolvam, ainda mais, suas
aptidões e possam crescer de maneira ampla”, comentou.
Novidades
Ainda para este ano o CEAMO vai inserir novos
elementos de apoio à aprendizagem de seus alunos. Um dos canais que será
trabalhado diz respeito à produção de programas de rádio e TV dentro da própria
escola.
Aliando conhecimento e prática,
possibilitando ao aluno a criação de ideias que possam substanciar a análise de
mundo por meio de teorias da Filosofia e Sociologia, que, somadas às demais
disciplinas, contribuirão para o fortalecimento do objetivo principal do
colégio: possibilitar conhecimento aos seus alunos de maneira diferenciada e
sendo estes, os alunos, partícipes do próprio aprendizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário