Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 14 de maio de 2019

SMS realiza I Fórum Municipal de Práticas Integrativas e Complementares


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró vai realizar nos dias 30 e 31 de maio o I Fórum Municipal de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. Com o tema “As Práticas Integrativas e a Multidimensionalidade do Cuidado no SUS”, o encontro foi idealizado para fortalecer e discutir as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) tanto no âmbito Municipal quanto no Sistema Único de Saúde (SUS). Serão 12 profissionais das mais diversas áreas das PICS, dentre eles doutores, mestres e especialistas, que vão debater e ministrar minicursos.

O Fórum é voltado para profissionais de saúde, estudantes e interessados pela área. Quem deseja participar do evento, que ocorrerá no Hotel Thermas, deve realizar inscrição de forma online por meio do endereço (https://www.doity.com.br/picsmossoro). Estão sendo ofertadas 110 vagas e é preciso contribuir com uma taxa simbólica de R$ 20 e R$ 40, estudante e profissional, respectivamente, para ajudar com os custos do Fórum. A abertura do evento será com uma palestra sobre as PICS e suas dimensionalidades no SUS.

Os participantes do Fórum vão vivenciar práticas como meditação, tai chi chuan, massoterapia, psicanálise e florais de bach, reiki e auriculoterapia. Como também vão participar de minicursos como os de dança circular, cromoterapia e constelação familiar e oficinas de meditacão mindfulness e acupuntura, facilitadas por terapeutas de renome Internacional. Ainda haverá o lançamento do primeiro livro sobre as experiências do NUPICS/UERN intitulado “PRÁTICAS INTEGRATIVAS E O CUIDADO HUMANESCENTE EM SAÚDE”, organizado por Maria Isabel Amaral, coordenadora do NUPICS.

O I Fórum Municipal de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde está sendo realizado em parceria com o Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Laboratório de Práticas Integrativas em Saúde Complementar da UFRN; Centro de Práticas Integrativas Complementares de Natal; Hotel Thermas e outros parceiros de Mossoró.

Nenhum comentário: