Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Rosalba precisa se reinventar

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) precisa se reinventar se quiser pensar nas eleições do ano que vem. É que até agora a prefeita tem perdido a guerra com a comunicação envolvendo os novos eleitores. Diferentemente da Rosalba do passado, que conseguia unir gregos e troianos. Hoje não se vê mais essa força toda. Tudo por causa do tempo. Já se diz, pela análise moral, que tudo se transforma conforme o tempo. E não seria diferente com uma liderança política. Tudo mudou. E, ao que parece, a prefeita não acompanhou essa mudança.

O caso envolvendo os estagiários que prestam serviço na Prefeitura de Mossoró evidencia essa afirmação. Anunciou-se uma decisão sobre alteração nos estágios e os estudantes se rebelaram. Houve manifestação e tudo o mais. Até flagrou-se a então vereadora Isolda Dantas (PT) arquitetando planos para pressionar Rosalba a atender ao pleito dos jovens. Dias depois a Prefeitura anunciou que a questão dos estagiários seria "imexível".

Em outras palavras, o anúncio da alteração envolvendo os estagiários serviu apenas para colocar a prefeita em situação vexatória. O que implica dizer que o exército de assessores que a cerca, leia-se secretários e demais equipes, não pensa no óbvio. Sim, porque é preciso que, em todo e qualquer governo, alguém pense nos prós e nos contras de toda e qualquer ação pública.

Para 2020, diante desses detalhes, é que o blog levanta a situação: se Rosalba pensar em reeleição terá que, obrigatoriamente, se reinventar. A começar pela composição política que a cerca. Será que a vice-prefeita Nayara Gadelha (PP) será mantida ou o rosalbismo abrirá espaço para o sandrismo, da vereadora Sandra Rosado (PSDB) indicar o nome para compor chapa? 

Além do mais, existe a problemática de ajustar o discurso. Não se pode mais pensar na possibilidade de que, por exemplo, uma praça fique por um ano em reforma. Não é tempo mais dessa artimanha administrativa. O eleitor não quer mais saber dessas jogadas.

Como já foi dito acima: os tempos são outros. E é preciso acompanhar as transformações da sociedade ou se ficará preso em  algum lugar no passado. Em suma, a prefeita Rosalba Ciarlini precisa, necessariamente, ser posta no século XXI. Ou seus assessores fazem isso ou vão todos pra rua da amargura pós-20.

PS: O blog ainda vai além: a prefeita precisa despetizar o seu governo. Basta uma olhadinha minuciosa em alguma área para perceber que, tirando dois ou três auxiliares, o resto segue a cartilha da deputada estadual Isolda Dantas, que tende a ser adversária de Rosalba no ano que vem.

Nenhum comentário: