Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Tibau realiza mais um mutirão para diagnóstico do glaucoma


A Prefeitura de Tibau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta segunda-feira, 4, mais um mutirão para avaliação e triagem do diagnóstico do glaucoma, onde foram atendidas mais de 30 pessoas, no Centro Administrativo.

Durante o atendimento, os pacientes apresentaram documentos e cartão do SUS e passaram pela triagem de rotina, dentre eles o de medição da pressão intraocular, bem como a avaliação do fundo do olho.

De acordo com dados da equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Tibau, entre os pacientes estão os que foram pela primeira vez e de retorno para avaliação.

“Esse mutirão tem por objetivo atender o maior número possível de pessoas, realizar diagnóstico precoce e promover o tratamento contínuo, para evitar que a doença evolua e leve a cegueira”, ressaltou Márcia Cristina, secretária municipal de saúde.

Ainda segundo a secretária, o diagnóstico precoce do glaucoma é fundamental para evitar complicações.

“É preciso ficar atentos aos sintomas da doença. Existe alguns sinais e sintomas como um olho mais avermelhado, dor no olho, diminuição da visão periférica e o aumento da pressão interna, que é o aumento da pressão ocular”, explica Márcia Cristina.


Nenhum comentário: