Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Kadu será o herdeiro político de Rosalba?

Mossoró terá candidato a vice-governador. Até agora, só um. Outro pode ser anunciado e depende de entendimentos entre o governador Robinson Faria (PSD) e grupos políticos da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. O blog não sabe, sinceramente, até que ponto a indicação de um vice sair de Mossoró possa ser positivo para a cidade.

É bem verdade que seria importante para a administração da prefeita Rosalba Ciarlini se o ex-prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT) fosse eleito. Até pelo fato do vice ser seu filho, o publicitário Kadu Ciarlini (PP). Mas é fato que, historicamente, o papel de vice-governador é apenas figurativo. Rosalba sabe disso, pois foi governadora.

É certo o que está em jogo não é a indicação de um vice. É, como já foi dito por este blog, sobrevivência política mesmo. Embora esteja em alta e seja a maior liderança política de Mossoró, Rosalba sabe que será preciso se reinventar. O que não é fácil. Menos complicado é apresentar um herdeiro político para assumir o comando. Claro que isso ainda vai demorar um pouco. Rosalba tem, por baixo, mais um mandato a ser cumprido. De prefeita. Por alto, pode querer encerrar sua vida política como senadora. E vai, com isso, precisar de alguém que a substitua. Se Kadu se sair bem, é o nome certo.

Este ano será decisivo para alguns. Outros terão, obviamente, que fazer o caminho inverso. Pelos números da pesquisa Ibope, divulgada pelo jornal Tribuna do Norte, a senadora petista Fátima Bezerra tem tudo para ser a eleita. Mas a campanha sequer começou. E Carlos Eduardo foi esperto: tratou de atrair apoios que podem lhe render a dianteira. Algo que Fátima não está sabendo fazer. Aliás, a senadora deve esquecer  do plano nacional e focar no estadual...

Mas se Carlos Eduardo não souber comandar o cenário, tudo pode ir por água abaixo, E é aí que entra Kadu Ciarlini, para dar uma oxigenada em algumas situações e se apresentar como representante à altura do rosalbismo.

Nenhum comentário: