Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 26 de julho de 2018

De leite com Cream Craker

Em tempos de fake news, toda informação deve ser olhada com desconfiança. Ainda mais quando envolve gestão pública e interesses políticos. A foto veiculada nesta quinta-feira, publicizada pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha, como sendo de alunos da rede municipal de ensino pode,  perfeitamente, não representar o objeto da informação.

É que não se consegue linkar a imagem com a denúncia formulada por Marleide: sobre a merenda escolar da Prefeitura às escolas da rede municipal de ensino. A presidente do Sindiserpum disse ter ficado, em outras palavras, chocada com o fato dos alunos terem recebido, como merenda, três bolada Cream Cracker e um copo de leite. e colocou uma foto para ilustrar.

Foi-se o tempo em que uma imagem valia mil palavras. Tem que existir a conectividade da denúncia com a prova. Nesse caso em questão, não há nenhuma prova, pois a foto não consegue passar nada mais do que mãos com bolachas e copos de leite. Faltou a ligação: se a foto é mesmo de alunos da rede pública, por quais motivos não se mostrou a farda?

O blog entende perfeitamente o papel do sindicato. Mas é preciso separar o joio do trigo para não confundir alho com bugalho.

Nenhum comentário: