Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 26 de março de 2018

Rede Municipal de Ensino possui mais de 20 mil alunos matriculados


O setor de Registro e Inspeção Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL) divulgou os números referentes a matricula inicial do Ano Letivo 2018 da Rede Municipal de Ensino.

Os dados preliminares mostram que o município de Mossoró apresentou crescimento da oferta de matrícula em 554 (quinhentas e cinquenta e quatro) novas vagas, resultando em uma matrícula geral de 20.597 (vinte mil quinhentos de noventa e sete) alunos. As matrículas incluem crianças, adolescentes e adultos matriculados nas etapas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Da totalidade de alunos matriculados em toda a Rede Municipal de Ensino 17.069 (dezessete mel e sessenta e nove) alunos estão nas unidades de ensino da zona urbana. Os demais 3.528 (três mil quinhentos e vinte e oito) estão matriculados nas unidades da zona rural.

“As iniciativas tomadas pela secretaria em relação às unidades da zona rural são tomadas na perspectiva de melhoramento para que as famílias não precisem enviar seus filhos para a cidade e que eles tenham o conforto de estudar em suas comunidades”, destacou a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino.

Confira mais detalhes da matrícula:
Educação Infantil:
- Creche: zona urbana: 2.588 alunos - zona rural: 172 alunos
- Pré-escola: zona urbana: 3.911 alunos - zona rural: 607 alunos

Ensino Fundamental:
- Anos Iniciais (do 1º ao 5º Ano): zona urbana: 6.827 alunos - zona rural: 1.551 alunos
- Anos Finais (do 6º ao 9º Ano): zona urbana: 3.436 alunos - zona rural: 1.198 alunos
- Educação de Jovens e Adultos: 307 alunos.

Nenhum comentário: