Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Tião tem bom leque de opções para 2018

Existe uma lacuna a ser preenchida no cenário político mossoroense. A segunda maior cidade do RN está apenas com  um representante na Câmara Federal e um, depois de dois anos passados das eleições de 2014, na Assembleia Legislativa. Antes eram dois representantes em cada Casa. Uma lacuna que já foi percebida por Tião Couto (PSDB), que começa a se movimentar com vistas à sua permanência na ala oposicionista, que perdeu, também, presença de peso nos últimos anos.

Tião sabe perfeitamente que o momento é propício para ele fincar raízes no cenário local com vistas ao estadual. A votação que ele obteve, pouco mais de 52 mil votos, o coloca no patamar de destaque em Mossoró, desbancando figuras políticas tradicionais. Mas é preciso arregimentar para não perder espaço. E ele sabe perfeitamente quais caminhos seguir.

Desacreditado nas eleições passadas, inicialmente, Tião da Prest, como é mais conhecido, foi a grande novidade do pleito municipal que passou. Disputar com uma ex-prefeita, ex-governadora e ex-senadora e tida como maior liderança da cidade, talvez, tenha sido o que impediu a eleição dele à Prefeitura de Mossoró. Mesmo assim, conseguiu se sobressair e agora está sendo cotado para outros projetos: Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Senado ou composição na chapa ao Governo do Estado. Um bom leque de opções para quem começou na política agora, indo para a linha de frente.

O que se sabe é que Tião ainda não definiu nada. Até porque está cedo para alguma decisão. E ao mesmo tempo, não.O tempo passa rápido e em política passa mais ainda. Tudo precisa estar definido com bem antecedência. E talvez seja esse o fator que leve Tião a estar em plena movimentação, O certo é que ele tem uma série de oportunidades políticas e o que falta é decidir.

Nenhum comentário: