Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Silveira agora é ombudsman da gestão Rosalba

Um Ombudsman, no linguajar jornalístico, é aquele profissional que fica de olho - o tempo todo, no material que é veiculado em jornais, revistas... E parece que a coisa tá melhorando e ampliando. Das páginas da imprensa para o mundo virtual e direcionado á administração pública. Parece que o ex-prefeito Silveira Júnior conseguiu um feito novo: ser o ombudsman da administração Rosalba Ciarlini.

Na mais recente postagem que Silveira fez em seu blog, hospedado no www.rnmais.com.br, o ex-prefeito diz que a prefeita Rosalba perdeu o tino de boa administradora. Que a realidade é outra, que isso e aquilo. E que seu marketing está fazendo o povo rir com as tiradas publicadas nas redes sociais, que empregou dois filhos, que isso e aquilo.

Ora, o ombudsman da Prefeitura de Mossoró esqueceu de dizer que sua assessoria foi top das gafes por vários momentos. O lance do Santuário de Santa Luzia, que não saiu do papel, por exemplo, é hilário. Somando-se ao famoso timbre da Prefeitura nos caixões e distribuição de kits de limpeza às mães.

E, se o novo ombudsman de administração ,pública esqueceu, ele nomeou a esposa para a Secretaria de Desenvolvimento Social e a cunhada à Secretaria de Comunicação Social. Em uma falácia bem própria da Filosofia, a Ad Hominem, o blog questiona: quem Silveira pensa que é para ser o analista de administração pública?

Obviamente que essa falácia é mentira pura. O fato de Silveira ter cometido gafes no passado não tira dele o direito de criticar alguém ou alguma coisa. Pelo contrário. Mas é que, realmente, não fica bem para um ex-prefeito estar analisando uma administração que não é a sua. Desapega, desapega. É preciso desapegar.

Nenhum comentário: