Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 7 de junho de 2016

Saúde, cultura e esporte devem ser a tônica de 2016

Olhe, "seu minino", as eleições deste ano serão movimentadas em Mossoró. Com a legitimidade elegível da ex-governadora Rosalba Ciarlini, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a coisa tende a ficar quente. Tal qual a temperatura própria da cidade. Fatos do passado devem ser trazidos à baila com gosto, como se diz no popular, E terá gosto prá tudo. Até para resgatar causos de quatro, oito, 10, 20 ou 30 anos passados. E a coisa já começou a ser feita.

Não precisa ser expert em campanha eleitoral ou craque em marketing mirabolantes para perceber que o norte da campanha eleitoral praticamente começou. E o blog, pelo olhômetro das redes sociais, arrisca afirmar que temas comuns serão explorados sem dó nem piedade. Áreas como saúde, cultura, esporte, dentre outros, serão o foco da discussão.

E, tendo a certeza de que nenhuma campanha será mais a mesma depois das redes sociais, candidatos devem ter muito cuidado com o que dizem em campanhas para não acabar vítimas da própria língua.

Já se vê, aqui, ali e acolá, que o transporte público e o esporte, por exemplo, ganharão destaques. A ex-governadora Rosalba Ciarlini deve aprumar as costelas, porque o porrete de jucá está sendo mostrado desde agora.

É o caso do Estádio Nogueirão. Leva-se em consideração, neste momento, que Rosalba não teria como propagar nenhuma promessa à área devido aquele fato da eleição de 2012, quando ela era governadora e apresentou maquete à reforma do Nogueirão. Bem como do projeto relacionado à reforma do Teatro Estadual Lauro Monte Filho.

O blog não está aqui fazendo nenhuma apologia ou repercutindo algo que já se diz por aí. Apenas afirmando que será, certamente, um dos viés da campanha deste ano.

Se existe esta particularidade relacionada à Rosalba, o grupo político da ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB) não vai passar em "brancas nuvens". É que também se percebe, principalmente na área da saúde, algo que se diz em torno da Casa de Saúde Dix-sept Rosado. Assim, nota-se que um velho ditado popular, "o pau que bate em Francisco dá em Chico", se encaixa perfeitamente no que o blog está comentando agora.

E a lista de porradas não é pouca. Ainda mais quando se tem nas redes sociais uma reca de frases de efeitos de lideranças que se apresentam como pré-candidatas à Prefeitura de Mossoró.

O certo é que o cidadão deve ficar bem atento ao que se diz em blogs, Face, Instagran e Twitter para ter a certeza de que não se faz aqui nenhuma projeção apoteótica do que está por vir. É apenas uma constatação que começa a ganhar corpo e voz. Principalmente nas redes sociais.

Outra certeza que se tem é que as assessorias, jurídica e de imprensa, terão muito trabalho pela frente.Uma para tentar calar quem deve voltar ao passado, analisar o presente e projetar o futuro. Que é algo da própria história. E fatos não podem ser questionados. Até porque aconteceram. A outra (assessoria) terá a missão de tentar esclarecer algo que não ficou bem legitimado em tempos passados. Recentes e outros em tanto.

Nenhum comentário: