Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

PMM e Estado discutem ampliação de convênios

A parceria administrativa entre a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) e a nova gestão do Governo do Estado do Rio Grande do Norte já começa a apresentar resultados positivos para a população. Durante toda a terça-feira, 3, a secretária municipal de Educação, Iêda Chaves, esteve reunida, em Natal, com o titular da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEED), Francisco das Chagas, discutindo a renovação e ampliação de convênios entre os Poderes Executivos local e estadual.

“O encontro foi bastante produtivo. O secretário Francisco das Chagas sinalizou positivamente para as nossas demandas e tivemos excelentes resoluções e garantias também com o subsecretário Domingos Sávio e a equipe jurídica da SEED. Um dos pontos discutidos durante a reunião foi a elaboração de um convênio com o Governo, referente ao transporte escolar. A administração estadual informou que realizará um estudo nesse sentido”, declara Iêda Chaves.

O Município também solicitou ao Governo do Estado a cessão de espaço no Caic do bairro Belo Horizonte para a instalação de duas creches, unidades que hoje funcionam em prédios alugados. “Os termos desse comodato já ficaram definidos. Após a cessão, a Prefeitura fará serviços de restauração no bloco que irá receber essas unidades. No Caic do Abolição IV, já há essa parceria, que inclusive também foi renovada”, comemora Iêda Chaves.

A Prefeitura e o Governo do Rio Grande do Norte também garantiram a continuidade dos termos de colaboração entre os professores das redes municipal e estadual, possibilitando assim que esses docentes, em casos de vínculos simultâneos com os dois órgãos executivos, possam ser aproveitados, dependendo da necessidade, em tempo integral pelo Município ou Estado.

“São parcerias que objetivam oferecer uma educação básica ainda melhor em nossa cidade. Estamos muito felizes com a disponibilidade da Secretaria de Estado da Educação em atender aos nossos pleitos”, conclui Iêda Chaves.


Fonte: Secom

Nenhum comentário: