Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 26 de agosto de 2014

'Noves fora...'

Nove vereadores deixaram de seguir o prefeito Francisco José Júnior (PSD) com relação às candidaturas ao Senado. Enquanto o prefeito aposta suas fichas na candidatura da deputada federal Fátima Bezerra (PT), nove parlamentares da sua base externaram apoio à principal adversária de Fátima, a vice-prefeita de Natal e ex-governadora Wilma de Faria (PSB).

Bom, todo mundo sabe que não dá para conseguir manter a base unida em torno de um projeto único. O prefeito pode até ter conseguido direcionar o apoio de sua base no Legislativo ao seu candidato a deputado estadual, o médico Galeno Torquato (PSD). No máximo se consegue atrelar a vontade do gestor Executivo para até duas candidaturas. O blog não saberia informar qual seria o outro nome que os vereadores "rebeldes" estão seguindo: se Robinson Faria (PSD), que quer ser governador, ou o deputado federal Fábio Faria (PSD), que quer ser reeleito.

O certo é que o apoio externado dos vereadores Genilson Alves (PTN), Manoel Bezerra (DEM), Celso Lanches (PV), Alex do Frango (PV), Heró Alves (PROS), Ricardo de Dodoca (PTB), Soldado Jadson (Solidariedade), Tasso Mardônio (PSDB) e Cícera Nogueira (PSD) é um indicativo de que as coisas não estão boas para os candidatos apoiados pelo prefeito. Somando-se aos vereadores Lairinho Rosado, (SB), Vingt-un Neto (PSB), Alex Moacir (PMDB), Izabel Montenegro (PMDB), Claudionor dos Santos (PMDB) e Francisco Carlos (PV), Wilma tem o apoio de 15 dos 21 vereadores.


Nenhum comentário: