Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Prazo para registro de candidaturas termina sexta

Passadas as convenções partidárias, e o registro de candidaturas, cujo prazo termina amanhã, o relógio começa a funcionar para a Justiça Eleitoral. Somente depois do pedido de registro é que se poderá pedir a impugnação de alguma chapa. Primeiramente, quem se registrou foi o prefeito interino Silveira Júnior (PSD) e seu candidato a vice, Luiz Carlos (PT). Hoje foi a vez da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e seu candidato a vice, presidente interino da Câmara Municipal, Alex Moacir (PMDB).

O blog não tem informações sobre o registro de candidaturas de Josué Moreira (PSDC), Cinquentinha (PSOL) e Gutemberg Dias (Pc do B). A candidata Cláudia Regina (DEM) e seu vice, Canindé Maia (DEM), vão ao Cartório da 33ª zona eleitoral nesta sexta-feira, último dia para o registro.

A campanha, pelo calendário eleitoral divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), começa no sábado. 

E vem a pergunta: quem tiver o registro indeferido em primeiro grau e recorra ao TRE e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderá fazer campanha?

Alguns defendem que sim, pois o registro estaria em análise da Justiça Eleitoral.

Assim sendo, é melhor o eleitor se preparar. O furdunço vai recomeçar e, mais uma vez, se terá divisão da cidade, intrigas, brigas, picuinhas diversas. Esse é o clima de toda e qualquer eleição. Ainda mais agora, quando Mossoró vai às urnas para escolher seu prefeito ou prefeita pela segunda vez.

Nenhum comentário: