Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Fafá e a possibilidade de apoiar Silveira

Uma coisa é certa: em caso de nova eleição em Mossoró, a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) já tem posição: não vai apoiar qualquer candidatura encabeçada pelo PSB, comandado pela deputada federal Sandra Rosado. As duas são primas, mas adversárias ferrenhas no campo político e com rusgas evidentes na esfera pessoal. Daí não se ter como uni-las em um mesmo palanque. E aí vem a dúvida relacionada ao seu partido, que estaria se alinhando com Sandra.

O blog só vê um quadro para que Fafá Rosado siga com o PMDB, que é o de candidatura própria. Fora esse, não se vislumbra nenhuma possibilidade da ex-prefeita seguir com o seu partido em uma suposta aliança envolvendo PMDB e PSB.

E quem ganha com isso é o prefeito em exercício Francisco José Silveira Júnior (PSD), que ganharia o apoio da ex-prefeita "de graça". Sim, porque não se teria como Fafá apoiar um candidato do DEM, por exemplo. É que os líderes peemedebistas têm dito que não faz sentido o PMDB ter rompido em nível estadual com o DEM e se aliar ao partido da governadora Rosalba Ciarlini em Mossoró. É o que dizem. Se isso se concretizará em caso de nova eleição, é outra história.

O certo é que Fafá Rosado está observando o cenário hora posto. E o que ela observa, crê o blog, caminha no sentido do que foi dito aqui: em caso de eleição suplementar e se o PMDB estiver alinhado com o PSB, a ex-prefeita tenderia a apoiar a candidatura de Silveira à Prefeitura de Mossoró.

Nenhum comentário: