Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Silveira recebe visita de Larissa e levanta dúvidas


Uma guinada considerável. Nos últimos 12 anos a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) não cumpria agenda de praxe a qualquer parlamentar: visita ao prefeito ou prefeita de sua cidade. Ocorre que este jejum foi quebrado na manhã desta segunda-feira. Ela não só visitou o prefeito interino Francisco José da Silveira Júnior (PSD) como colocou seu mandato à disposição do gestor municipal. Não se sabe, contudo, se Silveira continuará no cargo por quanto tempo, já que a prefeita afastada Cláudia Regina (DEM) pleiteia na Justiça Eleitoral o direito de retornar às suas funções e responder, no cargo, ao processo de que teria se beneficiado pela estrutura do Estado, conforme denúncia feita por Larissa e acatada pela juíza da 34ª zona eleitoral, Ana Clarisse Arruda.

O certo é que a visita de Larissa a Silveira Júnior é repleta de leituras e de entrelinhas: em caso da Justiça Eleitoral mantiver Cláudia Regina longe da Prefeitura de Mossoró e determinar novas eleições, fatalmente Silveira Júnior será candidato ao Palácio da Resistência. E, de antemão, já teria o respaldo da deputada estadual Larissa Rosado, que foi derrotada por Cláudia em 7 de outubro do ano passado.

O que se vê é que, embora afirme ser liderado da prefeita afastada Cláudia Regina e a quem se diz agradecido pelo apoio de permanecer na presidência da Câmara Municipal, Francisco José da Silveira Júnior afasta não só o grupo de Cláudia, mas todo o potencial que a elegeu em 2012 em uma eventual nova eleição em Mossoró.

É só fazer a leitura da realidade e fazer perguntas: qual a liderança ligada à prefeita afastada Cláudia Regina que visitou Silveira desde a sexta-feira passada, quando ele assumiu a interinidade no Palácio da Resistência? A resposta: nenhuma.

Além disso, na transmissão de cargo, do vereador Alex Moacir (PMDB) para Silveira, na sexta-feira, a oposição compareceu maciçamente na Prefeitura. Em um claro recado de que o prefeito interino seria o nome do PT, PSB, PR e demais oposicionistas em caso de nova eleição.

Contudo, tudo ainda é especulação. Mas a visita de Larissa e da disposição dos vereadores que eram de oposição e que agora são governistas, de externarem indiretamente tal possibilidade, de Silveira ser o nome deles, deixa o grupo da prefeita afastada Cláudia Regina em sinal de alerta. Todos os passos de todos estão, logicamente, sendo monitorados.


Nenhum comentário: