Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Bolsistas da UERN estão sem receber pagamento

Quando o blog comentou, em postagem abaixo, que os problemas estavam dentro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e que estes precisariam ser resolvidos antes de se apontar fatores externos, o fez com propriedade. A dessintonia estrutural é um desses problemas que acarreta mais uma leva de questões negativas.

Um exemplo dessa ramificação diz respeito ao atraso no pagamento de bolsas no valor de R$ 200,00 a 47 estudantes universitários que se envolveram em projetos da UERN. De acordo com o processo 7977/2012, a Universidade está há exatos 63 dias de atraso ao pagamento dos bolsistas.

A questão é que alguns deles já se graduaram e ficaram sem receber pagamento. Trabalharam, se empenharam nas funções para as quais se propuseram a desenvolver, mas a Instituição não cumpriu a sua parte.

Do processo em questão, já foi feito um reprotocolamento de um processo anterior, que é o 7576/2010, datado de 11 de novembro de 2010. Entende-se que falta se elencar a prioridade. 

Nesse caso específico, como ficará a situação dos alunos que já se graduaram? Receberão os valores devidos? Quando e como?

Nenhum comentário: